30.12.08

Feliz Ano TODO

É preciso desejar, porque é do desejo que nasce a verdade.
A verdade das coisas que se fez, ou a necessidade de consertá-las. É necessário discernimento pra escolher o que quer e não quer, talvez o primeiro seja mais complicado que o segundo. De fato nós mudamos, ao longo do ano, dos 12 meses que se passaram. O tempo foi criado pra organização do mundo, mas há algo mais divino nisso tudo, é como uma recompensa de um ano todo, ter um ano novo, já que é assim pros que querem e acreditam, deixe valer a pena.
O buraco é bem mais embaixo. É algo mais mental do que espacial. De repente fazer uma virada de ano no meio de maio, o que importa é o que você realmente deseja. Claro que não é só desejar, não se deixe levar tão fácil por essas teorias, não espere que as coisas caiam em suas mãos, elas não vão cair, vão resistir aguardando tua vinda. E pra quem só espera, as coisas caem é sobre a cabeça.
Sorrir, chorar, ganhar aquela promoção no emprego, ou ganhar o sorriso de uma criança na rua, você vai fazer o bem, e o mal, vai se arrepender de algumas coisas, e vai desejar não se arrepender de nada. Vai sonhar dormindo e acordado, alguns dejá vus poderão deixar marcas, vai retornar a velha caixa de coisinhas guardadas, vai querer mudar de emprego, vai entender que é só uma crise, vai olhar pro céu e pedir chuva, e quando chegar o inverno vai desejar uma bela xícara de chocolate quente. Terá vontade de ser criança novamente, e ficará firme como uma roxa, e dizer pra si mesmo: sou grande o suficiente pra saber o que estou fazendo. Sentirá saudades de casa, e ligar pra alguém sorrindo ou chorando dizendo que já não sabe o que fazer, minutos depois vai descobrir o que fazer. Vai pedir um ano mais leve, vai sonhar algumas vezes com dias mais longos, vai querer que os dias passem rápido e não vai entender porque certas coisas acontecem com você.
Enfim, sorrir, chorar, limpar a caixa de e-mails, fazer amor ou guerra, você pode arrumar um novo namorado, ou casar esse ano, pode escolher ficar sozinho. Pode entrar pra uma faculdade, ou desistir de um curso, pode estar formado querer começar de novo, pode estar feliz incondicionalmente como está. O barco vai pra onde você rema. E mesmo que esteja sobre um palco, e as cortinas se abram, quem está na platéia faz parte de uma mesma peça. No final de tudo descobre-se que tudo liga-se a tudo, entre paradoxos e sinônimos, e quero-lhe dizer que o “deus que habita em mim, saúda o deus que habita em ti”, um feliz ano todo!

Claudilene Neves,FELIZ 2009 TODO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário