8.2.08

dos dias

.
Já não sei mais o que aconteceu com os dias, hoje mesmo era ontem (?) Isso às vezes complica não só o pensamento como sentimento também. Não sei mais para onde as coisas vão, porque vem, porque estão. Gostaria de segurar um pouco mais desse “sabor” no meu tato. Anda difícil engolir tudo assim, tão depressa, às vezes tão amargo.
.
O que fazer dos dias? Das histórias? Já não sei. Talvez lembrar do passado como passado, seja um bom começo. É que não ando conseguindo viver o amanhã sem pensar no “daqui uma semana”, ansiedade? Talvez. Engulo seco, e nessas alturas já “como” café. Não durmo. Quanta pressa. E depois eu penso, quanto lamento, quantas idas, voltas, quantas motivos e revoltas. Arde. Não sei se é da vida ou do vinho.
.
Esses giros, esses retornos. Quero olhar para o comando e dizer o que é de quem. Passar um pente fino nas minhas idéias. Chega de procurar lixo, eu já preciso de restauração. Está muito cedo e muito tarde, eu me perco. Duvido até das horas do relógio. Não me prendo, eu me abuso, bagunço dias e noites, as coisas estão fora do lugar.
.
Sei do lamento, da vida também sei. É inevitável, também sei. E sei que se não fosse da fé, já não sei mais então o que seria.
.
Claudilene Neves - sobre a mudança.
.

3 comentários:

  1. O que é o tempo? tempo do relógio, tempo pra correr, tempo pra chegar, já é tempo de chuva, já era tempo, a fruta nasceu no tempo errado...

    e lá vamos nós, atrás desse tempo sem rumo certo que passa e deixa um rastro de lagrima, de sorrisos, de suor, de hora marcada, de abraço apertado meio sem tempo meio corrido...

    vamos esquecer o relógio dentro da gaveta e atrasar um pouco pra chegar pq paramos na banca de revista no caminho para ler a capa da revista de noivas ou o gol do nosso time no domingo, e assim agente fica livre dele!

    ResponderExcluir
  2. encontrei se link na poemateca, passei por aqui, lendo um pouco, gostei muito do que vi.

    Vou passar outras vezes.

    Até...

    ResponderExcluir
  3. sim... eu não suporto nada a verdade. Por isso nutro cada ilusão.... mas sabendo que são ilusões, conscientemente...

    fiquei feliz de ver meu humilde blog ali nos seus links!! :o)
    Obrigada!!!
    vamos trocar figurinhas!

    bjos

    ResponderExcluir